preloder

Vantagens da internacionalização de uma empresa

Vantagens da internacionalização de uma empresa Finaccount

Vantagens da internacionalização de uma empresa

Em primeiro lugar importa perceber que a internacionalização de uma empresa é um processo da sua atuação em regiões geográficas exteriores ao seu país, podendo passar pela simples exportação de produtos até à produção em escala no mercado internacional.

A necessidade de crescimento da empresa, o aproveitamento da capacidade produtiva disponível, a procura de economias de escala e a exploração de competências e tecnologias são exemplos de motivos que levam as empresas a se internacionalizar. Além destes, são também exemplos a diversificação de riscos, as limitações do mercado interno e a procura por custos de produção mais baixos.

Algumas das principais vantagens deste processo são a maior variedade de consumidores, a criação de uma marca global, o acesso a novas oportunidades de negócio, a diversificação da origem das receitas e o aumento de sinergias, convergindo num maior volume de vendas.

A internacionalização é hoje em dia um elemento fundamental para o aumento da sustentabilidade futura de uma empresa, representando uma aposta no desenvolvimento da organização e um elemento importante de inovação produtiva.